Oficiais sul-coreanos notam um aumento súbito nas importações

  • 12. März 2021 at 8:25

Oficiais sul-coreanos notam um aumento súbito nas importações de plataformas de mineração Crypto – Mais de 41 embarques interceptados em 3 meses

A adoção de criptografia é um tema quente na Coréia do Sul, e números recentes têm provado isso. Entretanto, a atividade de BitQT mineração criptográfica também está começando a despertar interesse em todo o país, de acordo com as últimas reportagens da mídia local.

Uma única plataforma deve valer $150 ‚ou menos‘ para ser considerada para uso pessoal

De acordo com Kyungin Ilbo, os funcionários aduaneiros de um dos maiores portos da Coréia do Sul, Incheon, estão relatando um aumento nas importações de equipamentos de mineração. O porto é também o terminal aéreo mais proeminente do país.

Durante outubro de 2020 e janeiro de 2021, as autoridades da Alfândega da sede do Incheon haviam interceptado 41 carregamentos com plataformas de mineração.

Embora o número não seja tão alto em comparação com os relatórios de outros países, em 2019, a Coréia do Sul tinha apenas um caso de interceptação de embarque relacionado à mineração de criptografia.

As autoridades acreditam que a queda dos preços de criptografia vista em 2019 pode ser a razão por trás do pouco interesse entre os mineiros sul-coreanos de criptografia. Entretanto, com o atual bull-run, os mineiros podem estar recuperando o interesse em adquirir plataformas de mineração.

Mas as autoridades alfandegárias advertiram que há conseqüências legais para os mineiros de criptografia que não apresentam declarações e não pagam impostos. Uma importação de plataformas de mineração pode ser considerada „para uso pessoal“ se valer US$ 150 ou menos.

Entretanto, se a importação tiver um valor acima desse valor e o indivíduo não o declarar corretamente, eles podem estar correndo o risco de violar a Lei Aduaneira. Um funcionário citado por Kyungin Ilbo disse:

Para evitar o pagamento de taxas alfandegárias, se você informar falsamente o nome do produto, preço e quantidade, ou distribuí-lo sob o nome de várias pessoas, você pode ser punido por violação da lei alfandegária.

As salas de jogos de PC estão se tornando fazendas de mineração no país

Embora não haja relatos de grandes plataformas de mineração operando recentemente na Coréia do Sul, há uma tendência particular de aumento que surgiu durante a pandemia.

Os operadores das „plataformas de PC“, um termo comum usado para as salas de jogos de PC na Coréia do Sul, estão aproveitando seus computadores para tirar proveito das restrições provocadas pela pandemia.

Alguns proprietários de PC bang em Seul são mineradores de éter (ETH), confiando em computadores altamente equipados com placas gráficas de primeira linha.